Praia das Furnas. Paisagens Maravilhosas

Desde o inicio da nossa aventura, foi a primeira vez que pernoitamos do lado de baixo da falésia, uma perspectiva diferente, mas igualmente interessante e que nos proporciona uma vista deslumbrante ao acordar, de um lado a imponente falésia, do outro a maravilhosa e calma praia das Furnas. Também foi a primeira vez que estacionamos num parque autorizado para caravanas, afinal à locais onde é permitido estacionar caravanas junto à Costa Vicentina, contrariamente ao que nos foi transmitido.

Os nossos vizinhos hippies entretanto foram embora e vemos chegar a pé um casal de estrangeiros, na casa dos 60 anos, ficamos estupefactos quando os vimos dirigir para a outra carrinha que estava estacionada ao nosso lado, não era o tipo de pessoas que esperávamos ser os proprietários da carrinha, muito bem conseguida e equipada. Ao lado temos ainda um bar de praia, que parece agradável, mais logo iremos dar uma espreitadela mais próximo.

Saímos e fomos conhecer a praia, uma praia com um areal grande, calma e não tem muitas pessoas, pelo menos por enquanto, fica na foz do rio Mira e do lado oposto do rio a Vila Nova de Mil Fontes, onde tudo parece mais agitado e com alguns desportos náuticos, mas nos procuramos tranquilidade, estamos no lado certo. Demos uma volta pela praia, fartamo-nos de andar, porque o areal é grande e fomos então conhecer o bar junto à caravana, tem uma esplanada fantástica.

De volta à praia, deu para brincar, fazer castelos de areia e dar alguns mergulhos no mar. De seguida fomos almoçar ao bar Oásis, o outro dos dois únicos bares nesta praia, na outra ponta da praia, a mais de 500 metros do outro e pelo que percebemos o único que serve refeições rápidas nesta praia.

Após almoçarmos aproveitamos a maré baixa para conhecer as praias à volta, existem muitas praias a sul da praia das furnas, com paisagens magnificas e muitas rochas, mas apenas são acessíveis na maré baixa, pois com a maré cheia e as rochas apenas é possível passar a nado, por terra tem falésias, o que dificulta muito o acesso. Um paraíso natural. Corremos, saltamos, tiramos fotos e exploramos todos os recantos. Entretanto o nadador salvador alertou-nos para sairmos entretanto porque a maré estava a subir e ficaríamos presos caso não saíssemos entretanto. Voltamos para a praia das Furnas, num dos locais já tivemos de atravessar com água pela cintura e a Maria ao colo. Fomos dar mais uns mergulhos no mar e voltamos para a autocaravana para tomar banho. Hoje queremos aproveitar uma das muitas coisas magnificas que o caravanismo nos pode proporcionar, ver e desfrutar do por do sol junto ao mar.

Mudamos a caravana para junto do rio Mira, onde conseguimos ver o rio, o mar e Vila Nova de Mil Fontes ao fundo, ao final do dia já não tem muitas pessoas e é possível escolhermos a melhor vista, podemos jantar, apreciar o sol a pôr-se no horizonte e tirar umas fotos para mais tarde recordar. simplesmente fantástico.

Já noite, fomos a Vila Nova de Mil Fontes comprar umas lembranças do local, como já vem sido habito nosso e conhecer a terra, claro. De seguida seguimos viagem rumo ao próximo destino, Sesimbra. Antes ainda passamos em Sines para fazer descargas e reabastecer. Fomos estacionar no parque de estacionamento do Calvário, próximo da praia da Califórnia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *